segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quarta Tela Ações interativas : Entre no Mundo Mobile


O anúncio da Quarta Tela Ações interativas, veiculado no domingo,dia 30, no jornal O Liberal, apresenta a produtora de interatividade, que através de campanhas de Mobile Marketing chega ao consumidor de forma inovadora e divertida.

Dia Nacional do Combate ao Fumo


Anúncio veiculado no jornal Diário do Pará no domingo, dia 30 de agosto. As consequencias de quem decide fumar deveriam ser somente de quem escolhe isso, mas não é o que ocorre.

Anúncio Rádio Liberal FM


Anúncio veiculado nos jornais O Liberal e Amazônia, no sábado e no domingo, dias 29 e 30 de agosto.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Anúncio da ORM Cabo



Anúncio da ORM Cabo saiu no jornal O Liberal, domingo,dia 30 de agosto

Moda na Amazônia

Ocorrerá no próximo sábado,dia 29, o maior evento de moda paraense, o Amazônia Fashion Week. Realizado pela Ong Costamazônia, o lançamento será inspirado nos tempos áureos da Belle Époque, com desfiles, exposições e shows musicais.
As costureiras do projeto ‘Corte & Costura’ da Ilha São João, exporão uma coleção de camisetas que remetem à moda da época da borracha e o evento ainda contará com uma exposição de moda sustentável.
Os cantores Atala Ayan e Patrícia Oliveria, farão uma apresentação exclusiva do tema do evento: “Do sonho à realidade”. O Amazônia Fashion Week será sediado na loja Paris N’América. Inicío as 18:00 hs.
Maiores informações: http://www.amazoniafashion.com.br/

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aprenda um novo idioma gratuitamente


Agora vai ser fácil aprender um novo idioma.O Livemocha é um site que permite aprender línguas de forma natural, simples e ainda lhe oferece a possibilidade de interagir com milhões de utilizadores, que querem aprender o mesmo idioma que você, falantes nativos e ainda auxiliares voluntários, que lhe poderão dar as dicas que você necessita para o seu aperfeiçoamento. Você pode fazer cursos inteiramente GRATUITOS de diferentes línguas que são Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Russo, Chinês Mandarim. Agora não tem desculpa, basta dar um click e começar.

As marcas mais fortes de 2009

Foi divulgada a sexta edição do estudo sobre a força das marcas brasileiras no Fórum Internacional ABA Branding 2009. A pesquisa foi realizada por telefone em seis capitais, com uma amostra de 1640 entrevistados.

Considerou-se lembrança, confiança, satisfação e intenção de compra em relação a automóveis (por fabricante e modelo), bancos, cartões de crédito, leites condensados, televisores, jornais, biscoitos, operadoras de telefonia fixa, operadoras de telefonia móvel, planos de saúde, postos de combustível, companhias aéreas, emissoras de TV, revistas, provedores de internet e supermercados.
Veja abaixo o ranking das marcas mais defendidas, que mostra o prestígio e a confiança em cada categoria:
Automóveis: Volkswagen (75%)
Aparelho TV: Semp Toshiba (74%)
Cartão de crédito: Hipercard (87%)
Revista: Caras (72%)
Operadora de telefonia fixa DDD: Embratel (58%)
Provedor de Internet: UOL (50%)
Operadora de telefonia móvel: Oi e Claro (48%)
Plano de saúde: Bradesco Saúde (63%)
Posto de combustível: Ipiranga (71%)
Banco: Caixa Econômica Federal (67%)
Supermercados: Carrefour/Bompreço (58%)
Biscoitos: Trakinas (85%)Leite Condensado: Leite Moça/Nestlé (85%)
Companhia aérea: Tam (52%)
Emissora TV ou Canal TV: Record (não divulgou)
Jornal: Diário Pernambuco (77%)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lucre com O YouTube


O YouTube afirmou que irá dividir sua receita de publicidade para que os usuários possam ganhar dinheiro com os vídeos que forem considerados qualificados, com base no número de exibições e o quanto são compartilhados.Vendas de anúncios na página do vídeo somente se o usuário concordar.
O YouTube irá mandar uma mensagem de "habilitação de divisão de receita" para o usuário por e-mail, mas não quiseram informar o quão popular um vídeo deve ser para que seu dono receba a mensagem.

21° Troféu HQMIX


Ocorreu no dia 21 de agosto, a premiação dos vencedores do Troféu HQMIX, o "Oscar" dos quadrinhos e humor gráfico e reconhecido internacionalmente como o melhor prêmio da América Latina.Foram escolhidos os melhores lançamentos e eventos de 2008 por cerca de 2.000 profissionais da área.

A votação é organizada pela ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil e do IMAG- Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.O HQMIX foi criado em 1989 no programas “TV MIX” na TV Gazeta de São Paulo pelos cartunistas JAL e Gualberto Costa.

Você vai querer esse papel


Anúncio da Facepa, o papel higiênico Leblanc, foi veiculado no jornal Díario do Pará no último domingo. Fez bem o seu papel.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Se afastar é preciso...

Para se aproximar das pessoas, quebrar a indiferença, a propaganda precisa se afastar cada vez mais da propaganda

Glauco Lima
Ser humano

Flickr é o melhor site de 2009

O site para postagem de fotografias Flickr foi escolhido como o melhor site de 2009 pela revista "Time", que publicou dia 24 uma lista com os 50 melhores portais da internet.Em segundo lugar ficou o California Coastline, um site de fotografias cujo objetivo é mostrar em detalhes cada um dos quilômetros que compõem a costa da Califórnia.
Em terceiro vem o Delicious, definido pela "Time" como "o Flickr dos marcadores". O Twitter aparece em sexto na lista da revista, que afirma que é um site que "ou você gosta, ou detesta". Também fazem parte do ranking da "Time" a rede social Facebook e os portais de música Pandora e Last.fm, entre outros

Semana da Comunicacão 2009

Iniciou-se no dia 24 de agosto, a Semana da Comunicação 2009, na Universidade da Amazônia e ocorrerá até o dia 28. O evento congrega alunos e profissionais de Comunicação social - nas habilitações Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.
A semana conta com palestras e mesa- redonda sobre o tema “Comunicação e sustentabilidade”. O evento tem apoio dos jornais O Liberal e Amazônia. Maiores informações : 4009 93 47 ou www.unama.br/semanacomunicacao2009 .

27 anos do Diário do Pará







Anúncios da Cairú, Picanha e Universo homenageiam o aniversário de 27 anos do Diário do Pará na última edição de domingo.

Propaganda para construir marcas


Anúncio publicado na edição de domingo de O Liberal.

Mais do que um anúncio vendendo a DC3. Um anúncio que mostra a importância da propaganda no processo de construção de uma marca.

Projeto Enjoy My Books

Está no ar o projeto "Enjoy My Books" com o objetivo de criar uma rede social na internet de apreciadores de livros, poesias e músicas. O site permite que os internautas coloquem os seus trechos prediletos de textos literários e de canções, bem como participar de diferentes grupos de interesse. O idioma oficial do site é o inglês. O objetivo é propiciar a participação de internautas em todo o mundo. Os participantes poderão colocar trechos em qualquer idioma e devem classificá-los de maneira que outros usuários possam selecionar os textos por temas de interesse.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O universo se rende a Venezuela

Pelo menos no quesito beleza.
Afinal, pela primeira vez na história do concurso Miss Universo, uma concorrente do mesmo país ganha pela segunda vez consecutiva o título. No ano de 2008, a Miss Universo foi Dayana Mendoza, que entregou a coroa para Stefanía Fernández, de 18 anos, ambas representantes do país de Hugo Chávez. Essa é a sexta vez que o país ganha a competição.

A brasileira Larissa Costa não chegou nem entre as quinze. Mas, se esse raio caiu duas vezes no mesmo lugar, nós brasileiros é que não desistiremos dessa disputa

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Bel Mesquita vai presidir CPI de crianças desaparecidas



A deputada Bel Mesquita foi eleita, na última terça-feira (18), presidente da CPI que vai investigar os casos de crianças e adolescentes que desapareceram no país entre 2005 e 2007.

Atualmente, cerca de 50 mil crianças desaparecem por ano no Brasil. Desse número, aproximadamente 10% permanecem sem paradeiro definido. Bel acredita que a comissão tenha condições de apontar os caminhos para que o Poder Legislativo possa desenvolver projetos que impeçam o aumento dos índices de desaparecimentos.

Na próxima terça-feira (25), os parlamentares se reunirão às 14h30, para eleger os demais integrantes da Mesa da Comissão. Durante a reunião, será debatido ainda o cronograma de trabalho a ser adotado.

Fonte: Ana C. Silva (FUG/PMDB)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

a propaganda na sua mais completa tradução

"Propaganda nada mais é do que se apropriar da vida, adicionar o logotipo do cliente e devolver para a vida do consumidor. "

Alvaro Rodrigues, presidente do Clube de Criação Publicitária do Rio de Janeiro

terça-feira, 18 de agosto de 2009

33 ANOS DE DIREÇÃO DE ARTE DE HAROLDO VALENTE


Haroldo Valente, sócio diretor da DC3, comemora 33 anos de atividades ininterruptas como criador de propaganda na área de direção de arte e design gráfico. Um currículo que inclui, além das atividades na DC3, passagens por agências como Mendes Publicidade e Galvão Propaganda, indo da montagem de anúncios no estúdio de arte até a criação de filmes para a televisão. Representa um patrimônio inestimável de vivências, experiências, conhecimentos e habilidades a serviço dos clientes.
Definitivamente a DC3 vale muito mais do que custa.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quem pode prever o nível de comunicação que estamos alcançando?

Elucida muito bem esse questionamento a história de um aluno que, reivindicando melhoras na estrutura física e tecnológica do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFV, resolveu postar, em seu twitter, fotos sobre as condições do laboratório. Pouco tempo depois da tuitada, o aluno foi surpreendido com uma Direct Message do reitor da Universidade que marcava uma reunião para discutir o assunto.

O twitter burlou a burocracia e levou a mensagem diretamente para o seu destinatário. Sem nenhum intermediário. E o melhor, obteve resposta.

Isso mostra que as mídias sociais estão dando cada vez mais voz aos que querem e precisam gritar algo. E o mais importante de tudo, esses gritos não caem no vazio.

No mínimo, profético!

Veja mais sobre a história aqui.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DC3 brilha nos ares


Senhores passageiros,
Anúncio de 67 Anos do Banco da Amazônia, estampado também na revista de bordo da TAM e dia 10, estará na revista da Gol.

Tênis bom ou tênis barato?

As duas coisas? Então ponha os seus pés na Alltennis.


Confira no Vt que entrou no ar na última segunda-feira, dia 03, e será veiculado até o dia 20 de agosto, em Belém e em Manaus

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dias dos Pais


A Super Sport mostra que você pode dar vida longa so seu pai sem apertar muito seu bolso. 12 vezes! Sem juros! Tá esperando o quê?
Anúncio veiculado hoje no Diário do Pará.

Propaganda. Pensando bem...

Se a sua empresa tem uma determinada verba para investir em marketing e comunicação, a escolha entre uma agência de propaganda estruturada e profissional ou uma improvisação, não vai diminuir o valor financeiro do seu investimento. Muito pelo contrário, uma improvisação vai fazer a idéia de barato sair muito mais caro.
Uma agência profissional vai ter o prepraro para sentar com você e estudar o seu problema, ver quais as estratégias, táticas e ferramentas mais adequadas para alcançar seus objetivos. Muitos anunciantes as vezes nem percebem que este trabalho tem um valor inestimável e sempre vale muito mais do que custa.
A propaganda planejada, pensada, criada, feita com técnica e recursos profissionais vai rentabilizar muito mais o seu investimento em compra de mídia. Mesmo porque a Tv ou o jornal não dão descontos pra propaganda errada. Seja certo ou errada a empresa paga o mesmo custo pra veicular.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

inspiração no cinema

Dois bons motivos nacionais para ir ao cinema. O filme A Deriva de Heitor Dhalia e o documentário Coração Vagabundo, sobre Caetano Veloso. Bem feitos, inteligentes, bonitos, brasileiros, criativos e estimuladores da reflexão e das idéias.