quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um nome pra chamar de nosso. Aceitamos sugestões.

Uma dos trabalhos mais frequentes de agências de propaganda é criar nomes. Nomes para produtos, serviços, campanhas, lojas, personagens, etc.

Só que agora estamos precisando definir um nome para um cliente muito importante: o nosso negócio. A tarefa é urgente e complexa para as chamadas agências de propaganda. Achar um nome que defina melhor a nossa atividade e ajudar o anunciante, o nosso cliente, a perceber mais o valor do nosso trabalho e o que realmente fazemos.

O nome agência vem da pré-história do nosso ramo. Está ligado ao agenciamento de espaços em jornais, uma espécie de corretor que agenciava anúncios e pedia para algum poeta, escritor, jornalista ou o próprio agente fazer os textos e os desenhos. O importante era vender o espaço, a mensagem era assunto secundário.

Era um agenciador no sentido exato da palavra. Um intermediário, que apenas fazia um trabalho comercial entre o anunciante e o veículo de comunicação. Quando olhamos no dicionário o significado de agência, aí que sentimos a desconexão enorme entre o nome e o que as empresas profissionais desta atividade fazem hoje.

A comunicação ocupa agora papel econômico e social dominante. O nosso trabalho tem uma abrangência muito maior, somos gestores de imagem, fazemos gestão da marca de nossos clientes. Este trabalho envolve administrar da melhor forma a verba do anunciante, entender seu público-alvo, conhecer seus concorrentes, conhecer os meios de comunicação, entender as linguagens, cenários, conjunturas, detectar os melhores fornecedores para TV, rádio, fotógrafos, ilustradores, músicos, pesquisas, estudos de mercado.

Somos empresas formuladoras de estratégias, parceiras até na definição de produtos, de preços, de distribuição, zeladoras da percepção que as pessoas têm do nosso cliente e fazemos inclusive a parte mais visível e glamourosa, que são as peças de televisão, de rádio, internet, jornais, revistas e mídia exterior.

Nossa atividade envolve muitos profissionais, muitas especializações, experiências, conhecimentos, informação, talentos, habilidades criativas, matemáticas, sociais, psicológicas, estatísticas, humanas e até comerciais como os bons e velhos agenciadores.

Portanto, ser chamado de agência de propaganda não exprime nem de longe o que realmente somos. Precisamos de um nome mais exato, mais conceituador dos nossos muitos serviços. Precisamos de um nome. Aceitamos sugestões, principalmente dos anunciantes que, sendo os maiores beneficiários do nosso trabalho, podem com segurança bolar uma ideia perfeita. Para ajudar a criar este nome basta trabalhar no dia a dia com um empresa de comunicação social e certamente vai surgir naturalmente um nome que defina todos os serviços que prestamos.
Dc3
A gente é tudo em comunicação, até agência

Muvuca Digital


Nos dias 20 e 21 de novembro ocorrerá no teatro do Centro Cultural CCBEU a Muvuca Digital,promovido pelo Ato Criativo. Um evento com palestras, exposição de cases e uma mesa redonda, discutindo a cultura digital no Pará e práticas criativas que já ocorrem em nossa região dentro deste contexto. A duração do evento é das 14h até as 19h.
Contato: http://atocriativo.org/contato/mail%20to:contato@atocriativo.org

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Processos criativos


Acontece nessa terça, dia 29, a palestra com o escritor Vicente Franz Cecim, o tema é “O Ato de Criar - O Método Dialético e o Caminho do Meio”. O encontro será no auditório do Instituto de Artes do Pará (IAP), com entrada franca, às 17 horas.
O autor abordará o processo criativo no Ocidente, tendo como base o método grego, e o processo da criação no Oriente, abordando Lao-Tsé e Chuang-Tsé.
Informações: (91) 4006 2909 / 2905

Fonte: http://www.guiart.com.br/?pg=1&id=7428

Publicidade online


A Eyeblaster - empresa especializada em soluções integradas de publicidade digital – divulgou resultados da pesquisa “A atenção do consumidor” que tem como objetivo avaliar o impacto da publicidade online nos consumidores.
Os resultados avaliam o comportamento do internauta em relação aos principais formatos publicitários veiculados na internet e conclui que este gasta, em média, um minuto por dia observando publicidade online.
Confira a matéria completa: http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=41957

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Caninha Duelo




Saiu do forno essa semana o cartaz da Caninha Duelo apresentando sua nova embalagem.

Prêmio Secult de Artes Visuais


As inscrições para o Prêmio Secult de Artes Visuais estarão abertas até dia 7 de outubro, onde 9 projetos com R$9.800,00 serão contemplados para montagem. Confira o regulamento da edição 2009 aqui.

Bolsa Cidadã Universo


O anúncio Bolsa Cidadã Universo, que faz parte do Projeto Universo Cidadão,foi veiculado no jornal O Liberal de domingo, dia 27 de setembro.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É preciso cativar


“Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol.Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música... A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe: Por favor, cativa-me! Disse ela.”
Trecho do livro “O pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéri

Até que ponto é preciso reinventar uma marca? O livro Branding - Um manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas, nos mostra que para conquistar os consumidores é preciso cativar. Cativar em busca das relações humanas de cada venda. A raposa é que estava certa.

Norte do Próximo Ato – Encontro Internacional de Teatro

Belém recebe a edição Norte do Próximo Ato – Encontro Internacional de Teatro de 25 a 27 de setembro. O encontro é o segundo dos três que serão realizados pelo Brasil até o fim do ano, com a coordenação regional da artista-pesquisadora, atriz, diretora e cenógrafa paraense Wlad Lima.
Cerca de 40 grupos desta região do Brasil estarão neste encontro que promoverá trocas de experiências teatrais entre profissionais dos estados.Além de debates abertos ao público no Instituto de Artes do Pará (IAP) e na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Informações: (91) 3212-5050

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quinta Cultural do Banco da Amazônia

Um dos destaques nas ações promovidas pelo Banco da Amazônia, o Projeto Quinta Cultural incentiva diversas atividades dedicadas à área de valorização social e cultural.
Em 2005, o projeto ganhou o Prêmio Top Nacional de Marketing e consiste em arrecadar alimentos para doação a instituições de assistência à comunidade em troca de ingressos para shows que divulgam a cultura e o talento regional.
Hoje o projeto terá o show de lançamento do primeiro CD da Banda Hannover, que tem o título “Sob a luz”. A banda é formada por Gil Castro, o Daddo (Voz e Guitarra), Geovanne Castro,o Faffi (Contrabaixo), Alcir Meireles (Teclados) e Herlon Siqueira, o Kobal (Bateria e Percussão) e eles tocam os maiores sucessos do rock das décadas de 70, 80, 90 e 2000.
O evento será no Memorial dos Povos de Belém, na Avenida Gov. José Malcher, 257 (Nazaré), hoje (quinta-feira , 24), às 19h. Ingressos: dois quilos de alimentos não-perecíveis.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cinema e Psicologia

Ocorrerá no dia 30 de setembro o seminário “Reflexões em Cena”, promovido pelo Centro Acadêmico de Psicologia da UFPA. Será um ciclo de palestras sobre cinema e psicologia com os seguintes temas:
“A água enquanto signo símbolo da liberdade e da opressão em Zuzu Angel: uma abordagem semiótica”, com a Rosa Maria Brasil;
“Fronteiras líquidas entre o erotismo e a pornografia: a imagem do desejo e da sedução na arte e na cultura visual”, com José Afonso Medeiros;
Cinema comercial: arte e indústria”, com Miguel Haoni;
“Do labirinto do outro ao inquietante de si: comentários acerca do filme Encontros e Desencontros”, com Maurício Rodrigues.
O evento será ministrado no Auditório Setorial Básico I da UFPA, com carga horária de oito horas, das 8h às 18h. Inscrição: R$ 15,00
Informações: http://www.ufpa.br/ascom/links/eventos/reflexoes.pdf , nananobre2004@yahoo.com.br ; nanbng@yahoo.com.br

XXIV Festival de Música Brasileira da Fundação Carlos Gomes


Acontece desde o dia 20 o XXIV Festival de Música Brasileira, promovido pela Fundação Carlos Gomes . O grande homenageado é o músico Heitor Villa-Lobos. O festival envolve grupos de cordas, sopro, percussão, canto e piano e garante belos concertos com entrada franca para o público. A programação tem sido realizada todas as tardes, na sala Ettore Bósio. Hoje, dia 23, às 18h ocorrerá o concerto Música Popular Brasileira. O festival terá o encerramento no dia 27 de setembro.
Fonte: http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=61206

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Curta-metragem na ilha de Mosqueiro

O curta-metragem “Matinta” do diretor e jornalista Fernando Segtowick ,terá como cenário das filmagens a Ilha de Mosqueiro em outubro. O projeto foi aprovado em edital para produção de curtas-metragens lançado pelo Ministério da Cultura (MinC) no ano passado.
O curta mostrará uma das lendas mais famosas do Pará, a da Matinta Pereira.E conta com a atriz paraense Dira Paes no elenco. A equipe do filme esteve na Comunidade de caruaru, onde será gravada a produção para acertar detalhes das filmagens.

Dia da árvore


Anúncio da Jovem Pan, para o dia da árvore, 21 de setembro. Veiculado no domingo, no caderno Top do Diário do Pará.

Facepa traz as fraldas Maxx Baby







A Facepa tem 52 anos de tradição na fabricação de celulose, papéis higiênicos e guardanapos de papel. E agora inicia atuação no segmento de cuidados infantis, com as fraldas Maxx Baby. A campanha de lançamento já conta com Busdoor, que está sendo veiculado desde 15 de setembro, e empena, que já está nas ruas desde o dia 18 do mesmo mês.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Game Designer em Belém



Começará hoje e vai até dia 25 de setembro no Espaço Cultural CCBEU, o curso de Game Design Funchitecture - Construindo Diversão, com o ministrante game designer Felipe Teobaldo. O blog dele é: http://kingdomt.net/. O curso é uma promoção independente do Ato Criativo, que com o desenvolvimento de jogos, quer fomentar a criatividade nas mais diversas áreas e mercados pouco explorados, como é o setor de jogos no Norte. Mais informações: http://atocriativo.org/gamedesign/

Mais da Milenium Folheados




Direto do forno: mais uma peça da Campanha para a Milenium Folheados. O front light, já pode ser vistos nas ruas de Belém.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Milenium Folheados




A DC3 apresenta seu primeiro material para a Milenium Folheados. Uma empresa que teve início em 1998 e, por meio de valores como organização, ética e honestidade, estabeleceu uma relação de confiança e sucesso com seus clientes.

Hoje, a Milenium é referência no mercado paraense, com jóias folheadas a Ouro 18K, Rhodium, jóias em Prata maciça 925, e jóias em Aço inoxidável.

Este anúncio, veiculado na revista da Assembléia Paraense deste mês mostra a sensibilidade e a qualidade dos produtos, aliadas ao bom gosto nos designs. Além dele, outros materiais estão saindo do forno para apresentar o novo posicionamento da marca, como front-light e comercial de televisão.

“Sinédoque, Nova York”


Em cartaz no Teatro Maria Silvia Nunes, da Estação das Docas, o filme “Sinédoque, Nova York”, que trata basicamente de dois temas: o processo criativo e o enigmático universo que cada pessoa tem em sua mente. Na medida em que o diretor de teatro Caden Cotard envelhece e enlouquece, mistura-se o que é real, imaginário, sonho, representação e devaneio. O filme será exibido de 18 a 20 de setembro, 18h e 20h30, com ingressos a 5 reais.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Campeão de Judô das Olimpíadas Escolares




Luis Augusto Filho, o Luisinho, é atleta apoiado pela DC3, por meio da lei de incentivo ao esporte. Ele foi campeão da modalidade judô até 58 kg, das Olimpíadas Escolares e conquistou um vaga para representar o Brasil no Sul-americano estudantil de judô que ocorrerá em Quito, no Equador.

Vale lembrar que Luis Augusto já deu ao Estado do Pará os títulos de Penta Campeão Brasileiro Regional de Judô, Campeão Brasileiro de Judô e Vicecampeão Panamericano de Judô pela seleção Brasileira de Judô.

O mundo da imaginação


A imaginação pode criar coisas novas,mas não é ela que realmente escolhe. Não é esta que “compõe”. Uma composição surge de uma admirável interação entre imaginação e razão, ou entre sentimentos e pensamentos. Há sempre um elemento casual.

- Jostein Gaarder, autor de “O mundo de Sofia”,mas que podia ser um publicitário.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Haroldo Valente no berço


Hoje, 16 de setembro, comemoramos o aniversário do nosso Sócio-Diretor, Haroldo Valente, que também completa este ano, 33 anos de carreira.

Neste caso, existe a certeza absoluta de que o sucesso é o fruto de muito trabalho.

Parabéns Haroldo!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sites do Google ocupam um terço do tempo de brasileiros


Uma empresa de medição de audiência afirma que internautas brasileiros passaram cerca de um terço de seu tempo on-line em páginas do Google em julho.Está incluso serviço de e-mail, vídeos, redes sociais e mapas que responderam por 29,8% do tempo gasto on-line pelos internautas do país.
Saiba mais: Brasileiros passam um terço do tempo on-line em sites do Google, diz estudo

Fotopedia


Está na web um serviço online que se denomina “a primeira enciclopédia colaborativa de fotografia”, baseado em fotos, possui um banco de dados de imagens muito grande e que ajuda no entendimento dos mais variados assuntos, com artigos que integram imagens e texto, onde os usuários descrevem todos os itens e objetos que fazem parte de uma foto. Conheça o site: http://www.fotopedia.com/

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aniversário do Seu Raimundo


Ontem, comemoração do aniversário do nosso ilustre funcionário, o Seu Raimundo da DC3. Figura única!
Ele é um grande incentivador de debates políticos, mas se você precisar de uma consultoria para assuntos jurídicos, ele também é fera.
A família DC3 agradece a sua colaboração indispensável para o sucesso do trabalho na agência e lhe deseja muitas felicidades.

SESI BAWB GLOBAL FORUM


Durante o período de 14 a 16 de setembro, ocorrerá na Estação das Docas o SESI BAWB GLOBAL FORUM, conferência que discutirá as práticas de produtividade aliadas ao desenvolvimento sustentável para empresários da Região Norte.
Inscrições gratuitas, feitas pelo site: http://www.fiepa.org.br/

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Fórum de Marketing Legal


A ABA realizará o Fórum de Marketing Legal, com o tema “Desafios na construção de práticas legais de resultados nas questões da publicidade e promoção”. O evento debaterá as novas exigências para a área jurídica na análise e recomendação de ações publicitárias e promocionais, dentre outras questões. Mais informações: http://www.aba.com.br/Home.aspx

FAM - Feira do Artesanato Mundial


De 11 a 20 de setembro ocorrerá a FAM – Feira do Artesanato Mundial no CENTUR. Mais de 20 países e diversos estados do Brasil apresentarão sua cultura em produtos de decoração, moda, arte, móveis e oficinas. Maiores informações: http://www.fambrasil.com.br/imprensaDetalhe.php?id=56

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Segmentos onde o consumo foi mais afetado

O estudo "Barômetro Mundial sobre a Crise Financeira",realizada no Brasil pelo Ibope Inteligência, mostra que com o passar do tempo o consumidor decidiu cortar mais despesas do orçamento. Dos entrevistados, subiram de 31% para 40% do total,os que disseram ter cortado despesas com mantimentos para casa. Em vestuários/calçados/acessórios, a redução de gastos também foi grande: de 45% para 54% da população. O item que mais sofreu até agora é o de móveis e eletrodomésticos. Leia a matéria na íntegra aqui.

Conheça o NavegaTube e tenha a chance de ganhar 50 mil reias

Há uma nova ferramenta de postagem de vídeos na Internet, o Navegatube, que possui a infraestrutura do NavegaPará. É uma forma prática de postar vídeos, assim como o YouTube. O internautas paraenses podem concorrer à uma premiação para as melhores produções. O concurso que terá como tema a 'Diversidades e Realidades Amazônicas' entregará 50 mil reais em prêmios. As inscrições iniciaram-se no dia 31 de agosto e vão até 31 de setembro. O resultado será divulgado no dia 15 de novembro, último dia da XIII Feira Pan Amazônica do Livro no Hangar. Informações sobre inscrições pelo site www.navegatube.org.br

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Reflexões


Uma exposição que propõe ao observador uma busca por construir diálogos através da liberdade de caminhos apontada por uma imagem ou a ausência dela. “Oratorium” teve início no dia 4 e vai até o dia 18 de setembro. Informações: (91) 4005-9518

Fonte: http://www.guiart.com.br/?pg=6&c=6

Brasil sobe 8 posições em competitividade


O relatório de competitividade do Fórum Econômico Mundial de 2009/2010 mostrou que o Brasil subiu oito posições no ranking, indo para 560. Segundo o estudo, apesar da crise, países emergentes como Brasil e Índia, conseguiram se mostrar mais competitivos. Já os Estudos Unidos, foram superados pela Suíça, que se tornou a economia mais competitiva do mundo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Publicidade dentro de jogos é uma tendência


Durante a terceira edição do ProXXIma, evento de comunicação e marketing digital internacional, há previsão de que o investimento em publicidade inserida dentro de games deve chegar a US$ 1 bilhão em 2011, segundo a indústria do setor.Para especialistas há um maior retorno quando o produto é inserido no jogo e se torna necessário na interação.

Saiba mais informações:
Investimento em publicidade dentro de jogos deve chegar a US$ 1 bilhão em 2011

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Locadora YouTube

O YouTube disponibiliza seus vídeos de forma gratuita e sustenta-os através de publicidade. Mas o site está com a proposta de locação de filmes,online.Leia na Folha Online na íntegra aqui.

Assista "W"

Um filme que apresenta a trajetória política de George W. Bush e a sua relação conflituosa com o pai.O longa de Oliver Stone "W" mostra os bastidores da política da Casa Branca e está em exibição no Cine Líbero Luxardo, as sessões serão a partir desta quinta-feira (3) e vai até domingo (6), às 19:30. Ingressos: R$5 . Informações: 3202-4321.

Anúncio Rádio Liberal FM


Mais um anúncio da atual campanha institucional da Rádio Liberal FM, veiculado nos jornais O Liberal e Amazônia, na última quarta-feira, dia 02 de setembro. Agora, com o radialista Carlos Alberto.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Projeto Postcrossing

A arte de enviar e receber postais não se perdeu com a nova era. Prova disso é o projeto Postcrossing, que utiliza a Internet para a troca de postais entre membros registrados. Essa troca é aleatória . Os participantes que enviam um postal irão também receber pelo menos um de um outro utilizador de qualquer país do mundo. O Postcrossing além de servir para trocar postais, é um site para fazer amizades, sanar dúvidas e receber informações.

Press Army veio para simplificar

Desenvolvido pela agência japonesa Ultra Super New, a ferramenta Press Army atua como monitorador de diversos sites (Twitter, Facebook, Youtube, blogs, etc).
O Press Army pode ajudar as empresas a capturar opiniões sobre seus serviços e produtos de forma mais dinâmica, através da automatização da quantidade de menções, relevância e alcance.O acesso é pago. http://www.pressarmy.com/

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Anúncio Rádio Liberal FM


Anúncio da Rádio Liberal FM, com o radialista Marquinho Pinheiro, veiculada nos jornais O Liberal e Amazônia, terça-feira, dia 01 de setembro.

Mais cultura para Belém

Belém ganhou mais um novo espaço de cultura. É o Espaço Cultural Atores em Cena (ECAC),que foi inaugurado com programação para todos os gostos: Dança, Música, Fotografia, Artesanato e, claro, Teatro. A programação começa às 19h, com entrada franca.
O Grupo Teatral Atores em Cena oferecerá agora em setembro, oficinas de artes cênicas a preços acessíveis. Endereço :Avenida Nazaré, número 435, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa. Telefone: (91) 9916-8389

Fonte:http://www.guiart.com.br/

Arte variada

O Ponto de Cultura Regional Iaçá abriu inscrições para cursos de teatros com bonecos, bijuteria, violão, percussão, dança de salão e teatro infantil. As vagas são limitadas e o valor do curso é simbólico. As atividades duram três meses e começarão dia 6 de abril de 2010. Mias informações: iaca.deluta@yahoo.com.br ou pelo telefone: 3083 9360