sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Top of Mind 2009

O Prêmio Folha Top of Mind, promovido pela Datafolha, traz, pela primeira vez, a Nike dividindo com Coca-Cola e Omo a liderança do ranking. A empresa de artigos esportivos teve 3% de lembrança dos entrevistados, enquanto o sabão em pó e o refrigerante registraram 6%, o que configura um empate técnico.

O Datafolha entrevistou 5.600 pessoas (160 municípios), divididas em duas amostras, com homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.

Confira abaixo as categorias especiais:

Top do Top: Coca-Cola, Omo e Nike (A marca mais lembrada pelo consumidor, independentemente da categoria)
Top Performance: Skol (A marca que mais se destacou em relação ao último ano)
Top Consumidor A: Brastemp (A marca mais lembrada pelas pessoas de maior poder aquisitivo)
Top Popular: Kibon (A marca mais lembrada pelos consumidores da Classe C)
Top Família: Arno (A marca mais lembrada pelas pessoas casadas com filhos até 21 anos)
Top Meio Ambiente: Ypê (Marca mais lembrada por sua atuação na preservação do meio ambiente)
Top Feminino: Seda (A marca mais lembrada pelas mulheres)
Top Masculino: Pirelli (A marca mais lembrada pelos homens)
Top Região Sudeste: Casas Bahia
Top Região Sul: Doriana
Top Região Nordeste: Primor
Top Região Centro-Oeste: Mabel

Confira todos os premiados aqui.

Fonte: http://www.ccsp.com.br/

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Festival de Cinema Social



Até o dia 6 de novembro cineastas, documentaristas, curta-metragistas e demais profissionais podem inscrever seus trabalhos no I Festival Internacional de Filmes Sociais (Fest-Fisc).
O festival integra a programação cultural do Fórum Internacional da Sociedade Civil, que será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro de 2009, em Belém.
Confira matéria completa aqui.
Mais informações: festfisc@gmail.com, hdasilva@ufpa.br.

Fonte: http://www.guiart.com.br/

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Anúncio da Escola de Propaganda



A Escola de Propaganda traz Osvaldo Freitas,um dos mais respeitados profissionais, como professor da disciplina “Gestão de agências, Ética e legislação em Propaganda”.
O anúncio foi veiculado pelo jornal O Liberal de domingo, dia 25 de outubro.

O grande vencedor da 6ª Mostra Curta Pará Cine Brasil



O grande vencedor da 6ª Mostra Curta Pará Cine Brasil, realizada pela Central de Produção, no Cinema Olympia foi o curta-metragem maranhense 'Reverso', de Francisco Colombo.

'Reverso' recebeu o prêmio Banco da Amazônia de Melhor Curta-Metragem Brasileiro, no valor de R$ 1 mil. O vencedor foi decidido pelo público paraense. A mostra reuniu cerca de duas mil pessoas em seus cinco dias de programação.

A cobrança de um ingresso, R$ 0,25, valor tão baixo só foi possível graças ao patrocínio do Banco da Amazônia (via Lei Rouanet), copatrocínio do Hilton Hotel (via Lei Tó Teixeira) e apoio da Prefeitura de Belém e Fumbel. Confira matéria completa aqui.

Fonte: http://www.orm.com.br/

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Melhor da Propaganda – Norte




Ouça o comercial de rádio selecionado na amostra “O Melhor da Propaganda – Norte” do Grupo Meio&Mensagem. O material tem o título de “Jantar” e foi criado pela DC3 para o Espaço São José Liberto, do Governo do Estado do Pará.



Brasil já é o quinto maior mercado do mundo em celular e internet


Segundo dados divulgados ontem pela Organização das Nações Unidas, o Brasil já é o quinto maior mercado do mundo para celulares e internet.Uma constatação do estudo da ONU mostra que em termos de penetração dos serviços, porém, o País ainda está distante dos líderes.


O estudo também mostra que mais da metade da fabricação e exportação de bens de tecnologia hoje ocorre nos países em desenvolvimento. Mas o Brasil é deficitário nesse setor - as exportações do País não chegam a 1% das vendas anuais da China ao mundo.
Confira a matéria completa aqui.



Fonte: http://www.estadao.com.br

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

6ª edição da Mostra Curta Pará Cine Brasil


A 6ª edição da Mostra Curta Pará Cine Brasil começou no dia 21 e vai até o dia 25 de outubro. O Cinema Olympia, o mais antigo em funcionamento no país, recebe 15 curtas-metragens de todo o Brasil, além do lançamento do curta paraense “O Rapto do Peixe Boi” e de dois longas-metragens inéditos “O Sol do Meio-Dia”, de Eliane Caffé, e “KFZ-1348”, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso.

Todos os 15 curtas participantes da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens já receberam importantes premiações no Brasil e no mundo e concorrem ao prêmio de Melhor Curta-metragem Brasileiro. A mostra é uma realização da Central de Produção, com patrocínio do Banco da Amazônia (por meio da Lei Rouanet), copatrocínio do Hilton Hotel (via Lei Tó Teixeira) e apoio da Prefeitura de Belém e Fumbel.Confira a programação completa aqui.



Fonte: http://espacomunicipalcineolympia.blogspot.com/

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bate-papo sobre novas mídias

A Universidade da Amazônia realiza o curso “Comunicação e as Novas Mídias”, dia 24, às 9 horas da manhã, no auditório 1, do Campus BR.
Novas mídias como Orkut, MSN, Twitter, Facebook são capazes de interligar as pessoas, por isso é necessário ensinar os jovens a utilizar melhor as ferramentas e também a se prevenir dos perigos da internet através de incentivo à criticidade.
Podem se inscrever alunos do terceiro ano do ensino médio, convênio e cursinhos, de Belém, Ananindeua, Marituba e Castanhal.
As inscrições podem ser realizadas aqui.
Mais informações pelo número: 4009-9389

Oficinas:1. Macinstosh 2. O Twitter 3. Produção de Vídeo para Youtube 4. Blogs 5. Podcasting 6. Photshop para mídias sociais 7. Fotografia Digital e postagem

2° Concurso de Blogs Paraenses


Inscrições para eleger o melhor blog paraense vão até o dia 5 de novembro. O concurso é aberto para qualquer blogueiro paraense (ou que more no Pará) com mais de 18 anos.
As categorias são: humor, cotidiano, ficção,opinião e revelação.
O vencedor será conhecido na primeira quinzena de dezembro. Faça a inscrição aqui.


Fonte: http://bitacora.pedrox.com.br

terça-feira, 20 de outubro de 2009

VARIADAS FORMAS DE DIZER FELIZ CÍRIO

Dos anos 1970 aos anos 2000, um túnel do tempo com os anúncios em homenagem ao Círio de Nazaré, escrito por Fernando Jares.
Confira aqui.

Fonte:http://pelasruasdebelem.zip.net/

'I Salão Nacional de Humor de Marabá'


O tema do “I Salão Nacional de Humor de Marabá” é “Doar sangue é salvar vidas”, que faz parte da programação “Sorria Marabá”, promovido pelo cartunista Rildo Brasil.
Os interessados em participar podem produzir material em cartum ou tiras de no máximo quatro quadrinhos. Os trabalhos podem ser entregues até 23 de novembro.


Fonte: http://www.orm.com.br/

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Empresário brasileiro está otimista.

Segundo a pesquisa Amcham (Câmara Americana de Comércio)/ Ibope com associados da instituição, os empresários brasileiros estão mais otimistas com a economia do Brasil e com seus próprios negócios.

O Estudo revela que 41% esperam um Produto Interno Bruto (PIB) crescente em 2009. Para 2010, essa proporção dobra, chegando a 81%.

Em relação aos investimentos para 2010: 65% dos empresários citaram estratégias comerciais (canais de vendas, promoção, ações cooperadas, descontos comerciais); 46% apontaram o marketing (lançamento de produtos, comunicação, feiras e eventos); 42% inovação, pesquisa e desenvolvimento e tecnologia; 40% recursos humanos (contratações, treinamentos e benefícios) e 18% produção e planos fabris.
Confira a matéria completa aqui.

Fonte: http://www.ccsp.com.br/

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Festival "Curta Carajás"


O “Curta Carajás” é o 1° Festival de Cinema de Parauapebas e encerra as suas inscrições para mostra competitiva no dia 23 de outubro. A ideia é estimular, difundir e dar acesso à produção de curta-metragens produzidos por cineastas de todo o Brasil.


O “Curta Carajás” terá cinco premiações que variam de dois mil a cinco mil reais: Prêmio Ipê de Melhor Curta-metragem, Prêmio Xikrin de Melhor Roteiro, Prêmio Gavião Real de Melhor Montagem, Prêmio Parauapebas de Melhor Curta-metragem pelo Voto Popular.


O Festival será realizado de 10 a 14 de novembro e ainda contará com a exibição de mostras paralelas - “Mostra Labirinto” e “Mostra ABDe C” – com oficinas e palestras ministradas por diretores, roteiristas, produtores e profissionas da área.Para se inscrever clique aqui .


Fonte: http://www.guiart.com.br

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Boa aparência aumenta chances de carreira,segundo norte-americanas


A pesquisa, conduzida pela revista Pink, uma publicação destinada a mulheres no mercado de trabalho, e pela Conset Personal Styling, empresa de serviços para mulheres, entrevistou 137 executivas, donas de empresa, gerentes e profissionais.
98% sentem que a aparência afeta suas carreiras e apenas 2% discordam. Uma em cada cinco executivas diz que segurou uma promoção ou um aumento por causa do modo de vestir de determinado subordinado. Confira a matéria completa aqui.

Fonte: http://oglobo.globo.com/



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

2° Concurso de Fotografia do Sest Senat - Capit 37

Estão abertas até o dia 20 de outubro, as inscrições para o “2° Concurso de Fotografia do Sest Senat - Capit 37”. O concurso será realizado na sede do Sest (Serviço Social do Transporte) Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), localizada na rodovia Augusto Montenegro, km-12, próximo a Icoaraci.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no mesmo endereço. Confira a matéria completa aqui.
Informações: (91) 3297-8501


Fonte: http://www.orm.com.br/

Proteção ou invasão? Eis a questão.




Um jogo onde você assiste câmeras de segurança e deve ficar atento para atividades suspeitas. Quem ajudar a prender mais criminosos todo mês pode ganhar prêmios de até mil libras . Essa é uma iniciativa criada pela Grã-Bretanha, chamada de Internet Eyes.
A partir do próximo mês, imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais e de centros urbanos serão disponibilizadas para visualização pelos jogadores, de graça.
Criada com uma boa intenção, prevenir crimes, a iniciativa esbarra nas críticas pela possibilidade de invasão de privacidade.Confira matéria completa aqui.


Fonte: http://blog.estadao.com.br/

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Homenagem ao Círio do Banco da Amazônia


O anúncio de uma página, do Banco da Amazônia, em homenagem ao Círio de Nazaré, veiculado nos jornais O Liberal e Diário do Pará, de domingo, dia 11.

Cúpula Mundial de Mídia

Durante os dias 9 e 10 de outubro, aconteceu a Cúpula Mundial de Mídia. O evento atraiu cerca de 300 representantes de mais de 170 meios de comunicação do mundo.
O tema principal foi “Cooperação, Ação, Benefício Mútuo e Desenvolvimento”, este discutiu os fatores que influenciam o desenvolvimento das mídias mundiais.
Diretores de grandes grupos de comunicação do mundo apontaram a necessidade de adaptação às novas tecnologias, e a necessidade de tomar medidas radicais para que a informação em tempo real deixe de ser gratuita. Confira a matéria completa aqui.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Círio 2009


Mantendo uma tradição há mais de 10 anos, a DC3 lança sua camisa comemorativa do Círio. O tema deste ano é a oração. Todo ano é realizada uma espécie de concurso entre os criativos da agência para ver quem tem a melhor ideia. A camisa do Círio 2009 é criação de Haroldo Valente com redação do Alexandre Helmut. Trata-se de uma homenagem singela mas muito afetuosa da empresa para a grande festa religiosa e cultural do Brasil.

Aldeia SESC Círio


A partir do dia 19, o SESC apresenta a quinta edição da Aldeia SESC Círio – Mostra de Artes.
É um projeto coletivo não competitivo de artes cênicas, que reúne boa parte da produção teatral e de dança atual de Belém. Convidados especiais farão parte da última etapa do Projeto Palco Giratório 2009.
O projeto Palco Giratório é uma ação do SESC para a difusão cultural e desenvolvimento das artes cênicas no Brasil com o objetivo de democratizar o acesso à produção artística. Saiba mais aqui.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hip hop é atração do Ano da França em Belém

Acontece nesta quinta-feira, 8, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, mais uma atração do Ano da França no Brasil. A turnê “Hip Hop no Brasil” chega a Belém, única cidade do Norte visitada pelo grupo que une Arte, música e dança.
É apoiado pela Delegação Geral das Alianças Francesas, em parceria com a Fundação Ipiranga, Secult e Universidade Federal do Pará (UFPA). O projeto pretende representar por meio de música e arte, o melhor da nova cultura urbana francesa. Confira a matéria aqui.

Aprovado projeto sobre publicidade com crianças


Foi aprovado, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, projeto que considera abusiva a publicidade que incide crianças à violência ou viole seus direitos. O texto original, de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), era mais radical e vedava toda a publicidade direcionada a menores de 12 anos. O projeto de lei tramitava há oito anos. Agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, se aprovado, vai para o Senado. Confira a matéria completa aqui.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O charme dos postais


A Galeria Elf abre a exposição “Guardador de Épocas”, uma mostra que traz trabalhos do mestre Ubirajara Ribeiro em um suporte inusitado: cartões postais. A exposição pode ser visitada até 30 de outubro. Saiba mais aqui.

As melhores marcas pelos melhores preços.



Está no ar a partir de hoje o comercial da Super Sport, na TV liberal, onde são mostradas as ofertas da loja. A Super Sport possui unidades nos shoppings Pátio Belém e Castanheira.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sem estresse no Universo


Já está nas ruas o outdoor que traz a super-revisão do Universo.

Photoshop com moderação


Legisladores britânicos e franceses tentam obrigar publicitários a "serem mais realistas". Segundo eles, os anúncios contendo fotos alteradas de modelos seriam obrigadas a trazer mensagens revelando o emprego de efeitos digitais. Esses legisladores se mostram preocupados com a possibilidade de meninas e mulheres se sentirem excessivamente pressionadas a corresponder as imagens presentes nas revistas de beleza e por isso se submeterem a procedimentos cirúrgicos. Leia a matéria na íntegra aqui.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Nova turma na Escola de Propaganda


Para conhecer melhor o dia-a-dia profissional, a Escola de Propaganda, em parceria com a Unama, abre inscrições para o curso livre de propaganda na prática.
O anúncio de meia página foi veiculado no Jornal O Liberal de domingo, dia 4 de outubro.

Homenagem ao Círio da Picanha & Cia


O anúncio da Picanha & Cia, em homenagem ao Círio de Nazaré, foi veiculado na Revista Veja.

Picanha & Cia traz e leva


O anúncio da Picanha & Cia foi veiculado no Jornal O Liberal de domingo, dia 4 de outubro. Ele mostra o novo serviço, Traz e Leva, sem custo adicional e que veio para facilitar a hora em que você quiser saborear a melhor picanha da cidade.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Conheça o TBot


O TBot é um robô criado com o propósito de ajudar os usuários do Windows Live Messenger a se comunicar com falantes nativos de outros idiomas. Ele faz a tradução automática dos textos digitados por você e acaba de ser disponibilizado pela Microsoft.
O TBot traduz em Árabe, Chinês simplificado, Chinês tradicional, Tcheco, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Grego, Hebraico, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Português, Russo, Espanhol, Sueco e Tailandês.
Saiba como usar o TBot aqui.

Reflete sua qualidade



A Milenium Folheados tem um produto de alta qualidade, maior durabilidade
e acabamento semelhante às jóias maciças.

Sua primeira campanha ressalta isso tudo através de um novo posicionamento
da marca, composta de anúncio de revista, front-lights e comercial de televisão.

Ameaças de restrição à publicidade no Brasil

Durante o ENA (Encontro Nacional de Anunciantes), a Federação Mundial de anunciantes WFA enviou documento à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) em que demonstra preocupação com "a situação que a indústria da comunicação do Brasil enfrenta em face das ameaças de restrição à publicidade de alimentos, bebidas não-alcoólicas, medicamentos e bebidas alcoólicas".

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prepara-se para estabelecer – em curto espaço de tempo – as normas mais restritivas do mundo em termos de publicidade de alimentos e bebidas não-alcoólicas, seguindo a recente introdução de severas restrições no campo dos medicamentos OTC”.

Segundo a WFA, é uma iniciativa alarmante contra a publicidade no Brasil.

Confira o documento completo aqui.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Internet fatura mais em publicidade que televisão


O Financial Times de hoje mostra que: "a web bateu a TV e já tem maior fatia da publicidade" no Reino Unido. Esse é o primeiro grande mercado de mídia a ver tal mudança, segundo o relatório da PwC.
A fatia da Internet passou de 18,7% no primeiro semestre do ano passado para 23,5%, ultrapassando a televisão, que ficou com 21,9%. Confira a matéria aqui.