segunda-feira, 28 de junho de 2010

Escola de Propaganda



A Escola de Propaganda iniciou um novo módulo de jornalismo, com a disciplina Telejornalismo I, ministrada pelo jornalista e professor Álvaro Borges. Anúncio veiculado no dia 28 de junho,domingo, no jornal O Liberal.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

5ª Cultural do Banco da Amazônia



Você não pode deixar de conferir a 5ª Cultural do Banco da Amazônia apresentando: Arraial do Pavulagem e Cordão de Pássaro Colibri. Dia 24 de junho,às 18h e 30.
Ingressos por apenas 2 kg de alimento não perecível, no espaço cultural ou no local do evento. Informações: 3193

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Comercial Óticas Diniz



Confira o comercial da Ótica Diniz criado pela DC3 e produzido em parceria com a Imagem Produções.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ERRO PESSOAL



Em recente edição de seu periódico, Jornal Pessoal, o consagrado jornalista Lúcio Flávio Pinto contesta o título de anúncio feito pela DC3 para o curso de jornalismo da Escola de Propaganda (acima). Ele argumenta que por se tratar de um curso de reportagem fotográfica a imagem não poderia deixar de aparecer.

Esclarecimentos:

1- A que imagem o jornalista se refere? Parece que houve uma confusão entre jornalismo e propaganda. Esquece que o anúncio trata de um curso de jornalismo. E
como propaganda que é, vende um serviço. Não se trata de uma matéria ou reportagem jornalística com todos seus elementos técnicos indispensáveis.

2- Concordamos que é essencial a apresentação da imagem ao leitor ou telespectador. Isso é jornalismo. Mas um anúncio tem outra função. No caso, falamos do profissional de jornalismo, não da matéria jornalística, não do seu objeto de trabalho. Suas conclusões são empíricas. E superficiais. Limitou-se a ler o título. Ou melhor (ou seria pior?), não deve ter lido direito. Analisou a parte, desprezou o contexto. Checar e rechecar a informação é mandamento básico do jornalismo. E da propaganda também. A DC3 confirma tudo com o cliente antes de fazer um briefing.

3- É evidente que a fotógrafa Paula Sampaio foi consultada. Aliás, como o próprio Lúcio Flávio sugeriu, a decisão de não aparecer foi dela. Questões ligadas a sua segurança explicam isso. O jornalista deveria saber disso. E sabe, tanto que pergunta e responde isso na mesma questão. Mas preferiu a pior opção pra virar manchete: a equivocada.

Como se percebe, Lúcio Flávio Pinto pode entender muito de jornalismo, mas muito pouco de propaganda.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Anúncio DC3



Confira o anúncio que a DC3 fez, valorizando a "puta" ideia. Foi veiculado nos jornais O Liberal e Diário do Pará, no domingo, dia 13 de junho.

terça-feira, 8 de junho de 2010

1° Corrida dos Namorados Super Sport



A Super Sport está promovendo a 1° Corrida do Dia dos Namorados. As inscrições ocorrerão até o dia 9 de junho, com a taxa no valor de R$10,00. A corrida ocorrerá dia 12 de junho, às 17h, com largada na Federação Paraense de Atletismo.
O anúncio foi veiculado dia 6 de junho,no caderno TOP do jornal O Diário do Pará.

Dia dos Namorados na Picanha & Cia



Não perca a promoção do Dia dos Namorados da Picanha & Cia. O casal pode ganhar 1 dia em São Luís e 2 nos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas). Promoção de 8 a 12 de junho para almoço e jantar. O sorteio é dia 13 de junho, às 12h.
O anúncio foi veiculado dia 6 de junho, nos jornais O Liberal e Diário do Pará.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rui na Globo!











O nosso atendimento, Rui Leal, está de volta do Rio de Janeiro. Rui conheceu a Central Globo de Produções e teve a oportunidade de entrar nos estúdios onde são gravados os programas e as novelas da emissora, como A Grande Família e Passione.