terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A quinta edição do Superbrands Brasil

Foi divulgado o ranking da quinta edição do Superbrands Brasil, elaborado pela IAM Consulting, em parceria com a revista The Brander.
Na lista das dez marcas consideradas as mais poderosas do país aparecem: Nestlé, Coca-Cola, Rede Globo, McDonald’s, Sony, Nike, Unilever, Mercedes Benz, Bradesco e Google.

A média ponderada resulta de grupos de macroindicadores como Preço/Valor Agregado, Produto/Serviço, Canal de Venda/Distribuição, Pós Venda, Qualidade e efetividade do Marketing e Comunicação e Sustentabilidade.

O estudo de 2009 selecionou 500 marcas, dentro de uma amostra de 1,2 mil nacionais e estrangeiras, presentes no Brasil. A seleção ficou a cargo de 250 gerentes e diretores de marketing; 5.300 consumidores, entre 18 e 65 anos; além de um conselho independente da Superbrands. Confira a matéria completa aqui.

Fonte: www.ccsp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário