sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Top of Mind 2009

O Prêmio Folha Top of Mind, promovido pela Datafolha, traz, pela primeira vez, a Nike dividindo com Coca-Cola e Omo a liderança do ranking. A empresa de artigos esportivos teve 3% de lembrança dos entrevistados, enquanto o sabão em pó e o refrigerante registraram 6%, o que configura um empate técnico.

O Datafolha entrevistou 5.600 pessoas (160 municípios), divididas em duas amostras, com homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.

Confira abaixo as categorias especiais:

Top do Top: Coca-Cola, Omo e Nike (A marca mais lembrada pelo consumidor, independentemente da categoria)
Top Performance: Skol (A marca que mais se destacou em relação ao último ano)
Top Consumidor A: Brastemp (A marca mais lembrada pelas pessoas de maior poder aquisitivo)
Top Popular: Kibon (A marca mais lembrada pelos consumidores da Classe C)
Top Família: Arno (A marca mais lembrada pelas pessoas casadas com filhos até 21 anos)
Top Meio Ambiente: Ypê (Marca mais lembrada por sua atuação na preservação do meio ambiente)
Top Feminino: Seda (A marca mais lembrada pelas mulheres)
Top Masculino: Pirelli (A marca mais lembrada pelos homens)
Top Região Sudeste: Casas Bahia
Top Região Sul: Doriana
Top Região Nordeste: Primor
Top Região Centro-Oeste: Mabel

Confira todos os premiados aqui.

Fonte: http://www.ccsp.com.br/

2 comentários:

  1. Acho que não tem grandes surpresas, fora a colocação da Nike. Porém, uma coisa me chamou atenção: não há categoria Top Região Norte, ou se englobou tudo no Top Nordeste? Vi a listagem geral e não encontrei. Tem explicação?

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  2. o Norte do Brasil é tão irrelevante em termos de consumo que não compensa pesquisar aqui
    Nossa economia de mercado praticamente não existe e nossos números pouco ou nada influenciam nas avaliações mercadológicas e de comunicação Tirando raras excessões como o Peru Sadia no Círio, nós só interessamos mesmo pro extrativismo mineral, vegetal e animal

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