terça-feira, 30 de junho de 2009

Novo guia cultural de Belém

Quer ficar antenado com a programação cultural de Belém? Basta acessar o GUIART, um site desenvolvido especialmente para divulgar o que está rolando no cenário cultural da cidade.

Há matérias sobre música, teatro, dança, literatura, cinema e artes visuais. Além de vídeos com entrevistas e eventos. A revista digital GUIART é um guia completo da programação cultural da cidade.

Um dos principais serviços do GUIART são as Agendas Culturais, que o usuário pode receber por e-mail, sem pagar nada. É só fazer o cadastro e escolher as áreas que você deseja receber informações. O GUIART ainda faz promoções, sorteando ingressos para shows e espetáculos.

Em tempos em que os veículos de comunicação andam carentes em divulgar a programação cultural de Belém, o GUIART é um diferencial para os que apreciam os bons eventos da cidade.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Glauco Lima na Escola de Propaganda




Hoje o Sócio-Diretor da DC3, Glauco Lima, estreia como professor na Escola de Propaganda. O tema das aulas será “Criação para Novas Mídias e Ferramentas do Futuro”. O conteúdo situa a publicidade na web - que já é uma tendência no rol de comunicação do mundo todo - dentro do mercado paraense.

O curso da escola de propaganda é voltado para a prática. Lá o aluno conhece o dia-a-dia da profissão de publicitário com professores que têm, além de embasamento teórico, a experiência.

Glauco Lima já deu aula em universidades do Pará e agora veste novamente o uniforme de teacher, só que com os seus vinte e cinco anos de profissão nas costas. Tem muito que ensinar nosso mestre, e muito pra aprender esses alunos.

Boa sorte, Glauco!

sábado, 27 de junho de 2009

dentro do nosso peito

campanha eleitoral argentina ganha a internet

Hola a todos, son millones, son millones a los que les quiero agradecer.Hoy estamos terminando la campaña para entrar en el tiempo de reflexión antes de la votación del domingo.Hemos hablado con la mayoría de ustedes, tratamos de estar en cada barrio de cada localidad de nuestra provincia de Buenos Aires. Ya sea cara a [...]
http://www.franciscodenarvaez.com.ar/
http://locutoriobsas.blogspot.com/
Nosso colega Giancarlo Franco, que trabalha na DDB de Buenos Aires manda as noticias de lá

Clique em política

quinta-feira, 25 de junho de 2009

7ª Edição da Caixa de Criadores


É hoje o desfile de lançamento do 7° Mercado de Moda Caixa de Criadores. O coletivo tem conseguido cumprir a proposta do projeto que é apoiar novos criadores e consolidar produção de moda na região.

Para a entrada, será necessário levar café, leite ou sabão em pó que será doado para o Abrigo João de Deus. A partir das 20hs na Estação das Docas.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Loki - Arnaldo Batista. Até pedra vira mutante

É impossível não se emocionar com Loki, o documentário sobre o Mutante Arnaldo Batista. Uns vão se emocionar pela linguagem do documentário, pelo trabalho cinematográfico do diretor, outros pela música, realmente genial, outros vão sair tocados pelo resgate histórico de um período mágico da música popular brasileira. Uns vão vibrar por descobrir um artista brasileiro no nível do melhores do mundo em todos os tempo. Una vão encontrar seu ídolo artistico de desde os anos 60. Uns vão constatar que, por incrivel que pareça, se faz rock de nível inglês na terra do samba. Uns vão ficar tocados pelas histórias de amor por Rita Lee e o amor de Lúcia. Muitas razões vão surgir para achar o filme antológico. Mas para as pessoas que têm a loucura instalada em si, em maior ou menor grau, praticada ou reprimida, para os que são contaminados por uma insanidade que resiste ao enquadramentos de toda ordem, aos que falam sozinhos, aos que nunca deixaram de ser criança, aos que pensam em fazer um disco voador colorido, aos malucos, aos apaixonados pela vida, aos românticos incuráveis no sentido na crença no diferente, para estes o Loki tem uma conexão comovente, é um toque direto na ferida, é uma comunicação direta com alma, é uma porrada no saco de conformismos e restrições. É o entedimento pleno do que é ser artista. Algo que a vida de Batista mostra bem, que é muito mais que ser humano.

Publicitário não é poeta. Mas não vive sem poesia

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!
É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!
É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
É condensar o mundo num só grito!
E é amar-te, assim, perdidamente...
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Florbela Espanca

Moda na Estação



Hoje tem desfile de moda na Estação das Docas. O Summer Fashion, evento organizado pelos jornalistas Ismaelino Pinto e Alda Dantas, vai mostrar as tendências para o Verão 2009. O desfile acontece a partir das 19h30, no Boulevard das Feiras da Estação.

Na passarela teremos as marcas: Santo Brilho, Flor de Tátia, Morena Açaí, Ellus, Carmen Steffens, Shock, Visão, La Feme, Espaço Glayce Dias, Colcci, Chiquê, Handara, As Três, Jô Iola, Malibu, Edy Fitness, Guapa Loca, By Cris, Feranda, Manufatura, Reserva Natural, Maison Dessiré, Gatos de Rua, D´Luna, Rosa Charme, Victor Hugo e Dona Elvira.

O evento tem o patrocínio da Claro, O Boticário e Kopenhagem. Os lounges destas marcas vão apresentar as tendências em telefonia móvel, perfumaria e chocolates.

segunda-feira, 22 de junho de 2009


O Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o Hangar, abre as portas no dia 25 de junho para a Semana da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria, a Frutal Amazônia2009/ IX Flor Pará.

Rentabilidade de empresas, fortalecimento de instituições e o desenvolvimento da região amazônica são os objetivos principais do evento.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Anúncios da DC3

A DC3 marca presença no site do Clube de Criação de São Paulo. Na seção Novo! entraram, recentemente, os anúncios feitos para a Jovem Pan, ORM cabo e rádio Liberal.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um nome pra chamar de nosso. Aceitamos sugestões.

Uma dos trabalhos mais freqüentes de agências de propaganda é criar nomes. Nomes para produtos, serviços, campanhas, lojas, personagens, etc

Só que agora estamos precisando definir um nome para um cliente muito importante: o nosso negócio. A tarefa é urgente e complexa para as chamadas agências de propaganda. Achar um nome que defina melhor a nossa atividade e ajudar o anunciante, o nosso cliente, a perceber mais o valor do nosso trabalho e o que realmente fazemos.

O nome agência vem da pré-história do nosso ramo. Está ligado ao agenciamento de espaços em jornais, uma espécie de corretor que agenciava anúncios e pedia para algum poeta, escritor, jornalista ou o próprio agente fazia os textos e os desenhos. O importante era vender o espaço, a mensagem era assunto secundário.

Era um agenciador no sentido exato da palavra. Um intermediário, que apenas fazia um trabalho comercial entre o anunciante e o veículo de comunicação. Quando olhamos no dicionário o significado de agência, ai que sentimos a desconexão enorme entre o nome e o que as empresas profissionais desta atividade fazem hoje.

A comunicação ocupa agora papel econômico e social dominante. O nosso trabalho tem uma abrangência muito maior, somos gestores de imagem, fazemos gestão da marca de nossos clientes. Este trabalho envolve administrar da melhor forma a verba do anunciante, entender seu público alvo, conhecer seus concorrentes, conhecer os meios de comunicação, entender as linguagens, cenários, conjunturas, detectar os melhores fornecedores para TV, rádio, fotógrafos, ilustradores, músicos, pesquisas, estudos de mercado.

Somos empresas formuladoras de estratégias, parceiras até na definição de produtos, de preços, de distribuição, zeladoras da percepção que as pessoas têm do nosso cliente e fazemos inclusive a parte mais visível e glamourosa, que são as peças de televisão, de rádio, internet, jornais, revistas e mídia exterior.

Nossa atividade envolve muitos profissionais, muitas especializações, experiências, conhecimentos, informação, talentos, habilidades criativas, matemáticas, sociais, psicológicas, estatísticas, humanas e até comerciais como os bons e velhos agenciadores.

Portanto, ser chamado de agência de propaganda não exprime nem de longe o que realmente somos. Precisamos de um nome mais exato, mais conceituador dos nossos muitos serviços. Precisamos de um nome. Aceitamos sugestões, principalmente dos anunciantes que, sendo os maiores beneficiários do nosso trabalho, podem com segurança bolar uma idéia perfeita. Para ajudar a criar este nome basta trabalhar no dia a dia com um empresa de comunicação social e certamente vai surgir naturalmente um nome que defina todos os serviços que prestamos.

Dc3
a gente é tudo em comunicação, até agência

Dc3 com um pezinho na SP Fashion Week

Clarisse Duarte Lima, 18 anos, estudante de Gestão de Moda, na Universidade Anhembi Morumbi, filha do sócio-diretor de criação da Dc3, Glauco LIma, foi selecionada e conquistou o cobiçado crachá de imprensa para cobrir o mais importante evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week. Os artigos de Clarisse estão sendo publicados no Moda Brasil + Design.
A cobertura pode ser acompanhada através do site em artigos como este:

Arte geométrica inspiram UMA

José de Oliveira Macaparana, artista plástico pernambucano, foi a inspiração de Raquel Davidowicz, estilista da UMA. Nesta temporada, a designer ameniza o clima de rock e o streetwear, tônica recorrente nas coleções, e envereda por caminhos de suavidade.
Para essa coleção de verão, a geometria, principal característica do trabalho de Macaparana, foi o elemento mais explorado na passarela. Surgiram novos drapeados formando arcos que enfatizam os quadris e muitas amarrações nas peças que marcam a cintura.
As cores utilizadas para o Verão 2010 da marca são o branco, o preto e o azul acinzentado com detalhes em dourado. Os tecidos, como linho e sarja de algodão, apresentam-se fragmentados, craquelados, trincados e transformados com o tempo. As estampas são todas geométricas e texturizadas.
Os acessórios merecem destaque, na sua maioria oversize e em formatos que remetem a dados.
Moda Brasil + Design aposta…nos acessórios da marca.
Clarisse Duarte

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nova agência em Belém

Conheça a DC3, todo dia uma agência com astral renovado e entusiasmo renascido. Isso tudo com a vantagem de anos e anos de experiencia, vivência de milhares de casos e soluções de mercado, muita informação sobre mídia, produção, criação, pesquisa, planejamento, fornecedores especializados. Ou seja, sua marca conta com muitas vantagens e benefícios sem pagar nada a mais por isso.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Front light



Os front light do Banco da Amazônia, produzidos pela DC3, já estão espalhados pela cidade!
A ação publicitária traz como mote “O gás que a sua empresa precisa para crescer” que trata do Amazônia Giro MPE.
O produto oferece às micro e pequenas empresas, capital de giro acessível composto em até 90% com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte, o FNO, e o restante com a linha de crédito comercial Amazoncheque.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Revista Veja Belém

A Picanha e Cia conquista, mais uma vez, o título de melhor carne da cidade na Revista Veja Especial Belém. E, para comemorar mais essa vitória de seu cliente, a DC3 criou o anúncio, veiculado no último domingo no jornal O Liberal.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Domingo tem bola no Mangueirão



A Rádio Liberal AM transmite Paysandu X Rio Branco, na série C do campeonato Brasileiro.

Mesmo sem poder ver, você vai poder sentir a emoção.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Exposição

Para quem gosta de uma boa exposição de arte aqui vai a dica:

O fotógrafo paraense Alberto Bitar expõe até 03 de julho, no Espaço Cultural do Banco da Amazônia, a série “Efêmera Paisagem”. São 19 fotografias e um vídeo, onde o artista relembra as viagens que fazia com a família para a ilha de Mosqueiro. A curadoria é de Marisa Mokarzel.

terça-feira, 9 de junho de 2009



A Fundação Hemopa aproveita o calendário festivo anual para chamar à atenção da população para a importância de doar sangue. Este mês, os outdoors espalhados pela cidade com o tema junino dão uma chamada na consciência da galera.

A sede do Hemopa funciona para coleta de sangue de segunda a sábado, de 7h30 às 18h. O hemocentro está localizado na Tv. Padre Eutíquio, 2109, entre Caripunas e Serzedelo Correa.

Site: http://www.hemopa.pa.gov.br/

segunda-feira, 8 de junho de 2009



Loves in the air

Anúncio da Picanha & Cia. para o dia dos namorados, veiculado no último domingo (07 de junho) no Jornal O Liberal.

sexta-feira, 5 de junho de 2009


Hoje, 05 de junho, comemoramos o Dia do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, na primeira Conferência Mundial do Meio Ambiente, promovida pela Organização das Nações Unidas, a ONU, em Estocolmo, na Suécia. A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais.

A data abre discussões mundiais sobre a preservação do nosso planeta. E a DC3 usa toda a sua criatividade para colaborar com esta causa.

O anúncio para a Jovem Pan será veiculado no domingo, no caderno TOP do Diário do Pará.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Eu recomendo

Na coluna do Mauro Bonna, Glauco Lima, diretor de criação da DC3, recomenda uma lista de bares para se ir nas noites belenenses.

"Quase sempre passo pela Taberna São Jorge, famoso Bar da Walda, um conceito de lugar que combina comigo. Gosto de ficar na Praça do Carmo, saboreando o vento, os camarões e os vinis do bar Salomão. É muito bom também o Palafita, talvez a mais completa tradução de um bar de metrópole cabocla ribeirinha amazônica. O Spettus da Doca reúne muita gente do meu planeta também e a carne é forte. Lugares simples, despojados, descolados, um tanto líricos, portanto é preciso ter na alma alguma conexão com isso para poder gostar".

O Feira Livre está chegando!


Os telespectadores já podem se preparar para a estreia de um ótimo programa na TV Liberal, um programa tipicamente paraense: O Feira Livre, que estará sob o comando de Ney Messias.
O Feira Livre era o que faltava nas TVs paraenses, um programa de variedades voltado para divulgar, informar e entreter o público com as diferentes manifestações culturais de nossa região e do Brasil. Seja na arte, na música, na culinária, etc.

Após cinco meses de muito trabalho, finalmente o piloto do programa foi gravado, e contou com a participação da cantora Juliana Sinimbú e da banda Clepsidra. Nos pick-ups, Paulo Brasil falou sobre a história da MPB. O Feira Livre teve também Cheff de cozinha internacional: O italiano Ricaro Riccio, além da participação do Kaveira e do ator Zecão.

Entre o colorido do cenário, estão as obras do artista plástico paraense Emanuel Nassar.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

o publicitário Walter Bandeira

Além das justíssimas homenagens ao artista Walter, a indústria publicitária do Pará perde um de seus mais brilhantes locutores de comerciais para rádio e televisão. Um profissional de alta qualidade, na melhor tradição das grandes vozes da comunicação social brasileira. Um locutor que sabia agregar a interpretação ao texto que lia, ajudando a mensagem a ser mais eficiente. A DC3 Comunicação presta sua homenagem a este grande publicitário!!!!

Ah! se o encanto deste canto.
Vai te atirar num palco.
e voar contigo alto.
Pra tua voz nos refletir.
Pode embriagar as mentes,
ou será tão indecente
Mas tua lucidez demente.
Certamente ha de nos seduzir.
Quando cantas as mundanas,
e verdades tão profanas.
As donzelas e as sacanas,
vão te aplaudir.
E neste delírio louco,
nos requebros de teu corpo.
mais este teu cantar tão rouco.
vem pra redimir.
Se a platéia te permite,
tudo o que tiver de triste.
Ha de te correr nas veias e então sangrar.
e nesse contra compasso,
do requebro deste corpo.
Como se a vida num abraço viesse te cobrar.
E nesta história louca,
uma noite é pouca pra tanta solidão.
Tu que cantastes a vida e a morte.
o azar e a sorte, FOI TUA A EMOÇÃO!
By Alcyr Guimarães

Prêmio ORM

Quer conhecer as empresas que mais se destacaram no mercado paraense em 2008? É só ficar ligado na ORM Cabo! Hoje, o canal 23 da ORM Cabo vai transmitir, ao vivo, a cerimônia de entrega do prêmio ORM/ACP. O evento começa às 20h, no Hangar.
Uma novidade: o canal 23 da ORM Cabo está com novo nome, agora se chama NTV.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia dos namorados chegando


A DC3 está no clima do dia 12. Para esta data que movimenta o mercado publicitário a criação da agência anda inspirada.

A ORM já aprovou o anúncio para o dia dos namorados que será veiculado no jornal O Liberal.

o que faz uma empresa de propaganda

Ter idéia é bom. Mas é preciso lutar muito mais por ideais.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Copa em Manaus e importância da construção de marca

Este episódio da escolha de Manaus e da derrota de Belém para a Copa 2014 reforça mais uma vez o que para alguns parece discurso vago: a necessidade de construção de marca. Pelo menos desde os anos 80 a gente percebe um trabalho claro da capital do Amazonas para se posicioanr com a cidade da Amazônia. A localização geográfica ajuda, o encontro das águas ajuda, mas Manaus vem construindo um produto turístico consistente para quem deseja Amazônia. É um conjunto de ações que vai desde levar pop star para passear na floresta até a comunicação publicitária. Manaus criou estilo e personalidade amazônica. Tem os atributos desejados pelo consumidor de ecoturismo, da aventura, selva, natureza. Pode até nem entregar tudo o que sugere, mas está muito a frente das concorrentes, no caso Belém, Rio Branco, Santarém e outras menos cotadas.
A Copa do Mundo é tudo, e até futebol. É um envento de negócios globalizados, que não está nem aí para as mixuras questões paroquiais. A paixão do nosso povo pro futebol não interessa nada. O nosso pobre torcedor que sofre para pagar 15 reais numa arquibancada, teria que economizar durante anos para ver um jogo de Copa do Mundo aqui. Copa é um grande jogo econômico que envolver marcas, comunicação, mercados e produtos.
É bom aproveitar este episódio para tirar lições boas, que servem também para construção de marcas de serviços, de produtos, de tecnologia, de tudo o que precisa ser percebido numa vida cada vez mais competitiva. Seja uma grande indústria ou uma pequena confecção. Construir marca sempre traz benefícios. Olha aí Manaus festejando mais um retorno para o seu investimento de décadas.

Os estudantes e profissionais de jornalismo já podem se inscrever para o 4° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo que acontece, de 09 a 11 de julho, no Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.
As inscrições podem ser feitas no site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Quem se inscrever até 19/06 terá um desconto de 20%.

O evento é dividido em dois eixos temáticos: coberturas sobre Amazônia e sobre Crime Organizado. Além disso, a programação inclui palestras sobre a cobertura das eleições presidenciais de 2010, da crise econômica, da Copa do Mundo, entre outros. Cursos e palestras sobre fundamentos da reportagem e técnicas de Reportagem com Auxílio do Computador também estão na pauta.
Aproximadamente 60 palestrantes, entre eles, nove convidados internacionais, contarão suas experiências em cerca de 40 palestras, além dos workshops.